terça-feira, 14 de junho de 2011

Será uma nova paixão?

Eu já manifestei aqui minha paixão por luminárias e luzes indiretas.

Porém, navegando pela internet descobri algo que poderá ser a minha mais nova paixão, pela versatilidade e em nome da sustentabilidade no mundo.

Estou falando dos CONTAINERS, especificamente das Casas Contaniers ou Cargotecture.


O Container é, primordialmente, uma caixa, construída em aço, alumínio ou fibra, criada para o transporte unitizado de mercadorias e suficientemente forte para resistir ao uso constante.

Sim, esses simples e gigantescos containers podem se tornar belas e confortáveis casas, apartamentos, alojamentos, escolas.... uma infinidade.


CASAS



GEMINADOS


APARTAMENTOS

Space BoxSpace Box
Space BoxSpace Box

Sabe aquele tipo de email que você recebe com algo muito legal e que só vem com fotos e um título sem fonte nenhuma pra você saber mais? Pois este é um desses casos, eu já recebi pelo menos duas vezes um email falando dessas mini-casas em forma de containers que diziam ser as “favelas” japonesas.
Finalmente eu encontrei elas, o nome dado ao projeto é Spacebox e são como mini apartamentos, contendo cozinha, banheiro, chuveiro em uma área de 18m² o menos modelo.



A obra é do arquiteto Mart de Jong / De Vijf e sabe da onde ele é? da Holanda e o projeto foi desenvolvido para ser residências para universitários da Universidade de Ultrecht em 2005. Incrível o que dá para fazer com 18m², adorei a idéia. Mais fotos e informações no Fotos De Arquitectura, no Arcaid e no MocoLoco.


Space Box
Space Box

Space Box
Space Box
  

ESCOLAS




Ainda encontrei projetos de acessibilidade para containers, projeto da Thais Frota da Arquitetura Acessível


CLIQUE PARA AMPLIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário